TV GC

Após testarem negativo para Covid-19, atletas da Chapecoense retomam atividades

Treinos retornam a partir de quarta-feira (27) e seguirão protocolo de prevenção ao coronavírus

Coronavírus - 25/05/2020 14:18


Chapecoense retoma atividades presenciais nesta semana – Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

A Chapecoense informou na manhã desta segunda-feira (25), por meio de nota, que irá retomar as atividades presenciais durante a semana. Atletas, comissão técnica, staff e familiares testarem negativo para a Covid-19.

Nesta segunda e terça-feira (26), serão realizadas apenas avaliações físicas. Os treinos retornam a partir de quarta-feira (27), e seguirão um rígido protocolo de prevenção ao coronavírus.

Além da verificação diária de temperatura e demais sintomas, os atletas serão divididos em grupos de seis. As atividades serão realizadas em horários diferenciados, seguindo um cronograma.

Também como medida de segurança, o centro de treinamento estará com fluxo único: mesma entrada e mesma saída para todos.

Testes

Foram feitos 39 testes RT-PCR nos atletas do grupo principal. Outros 221 testes rápidos foram feitos em todos os funcionários e familiares.

Destes, dois testaram positivo: a mãe de um membro do departamento de futebol e a esposa de um colaborador. Elas são assintomáticas, e passam por observação em quarentena.


Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.