TV GC

Governo de Mondaí distribui máscaras de proteção para a população

Cidades - 26/05/2020 15:14


Governo de Mondaí distribui máscaras de proteção para a população Créditos: Tamara Melo



Como medida de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Administração Municipal de Mondaí iniciou nesta semana, a distribuição de máscaras de proteção para toda a população. As máscaras estão sendo entregues nas residências pelas Agentes de Saúde.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, a ação visa estimular a população a manter esse hábito, que protege e evita a propagação do vírus. Ele explica que as máscaras foram confeccionadas em tecido 89% algodão e 11% poliéster, ou seja, são laváveis e reutilizáveis, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Todas as máscaras foram confeccionadas por um grupo de 10 costureiras artesanais de Mondaí. Além disso, o material foi adquirido no comércio local e todas as máscaras foram esterilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde, nosso objetivo é prezar pela saúde e segurança da população”, ressalta.

Ao todo foram confeccionadas 7.766 máscaras. O valor investido entre material e a confecção soma a importância de R$ 17.993,05. Serão entregues Kits, contendo duas máscaras por família, com um folder explicando como higienizá-las corretamente, evitando contaminação.

O Prefeito destaca ainda que, a Administração Municipal está em constante preocupação e trabalhando, através de diversas ações, para o combate do Coronavírus, sendo assim solicita a colaboração de todos para que, se necessário sair à rua, façam o uso de máscara”, ressalta.

Fonte: Prefeitura de Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.