TV GC

Pesquisa apontará impactos econômicos da pandemia em Caibi

Empresários locais podem responder questionário online até esta sexta-feira, dia 29 de maio

Caibi - 26/05/2020 15:24 (atualizado em 26/05/2020 15:30)

Foto: Divulgação


A Sala do Empreendedor de Caibi, realiza até esta sexta-feira, dia 29 de maio, a coleta dos questionários online sobre os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 no município. Essa estrutura faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

O questionário está disponível pelo link https://docs.google.com/…/1rWuQ1A8l1BO-t8YaMO3MC8FdFTf…/edit. 

Podem contribuir todos os empresários caibienses, independente do porte da empresa (microempreendedor individual, microempresa, empresa de pequeno porte, média ou grande empresa). As respostas são anônimas, porém fundamentais para o Poder Público planejar ações de enfrentamento da crise.

 “Esse levantamento foi elaborado para termos dados locais sobre esse período de pandemia, de comércio fechado e de retomada gradativa das atividades. A partir dessas informações definiremos as áreas em que disponibilizaremos as capacitações gratuitas. Para isso, precisamos saber o que os empresários precisam para enfrentar essa crise, as preferências por qualificações online ou presencial ou se a maior demanda é sobre gestão financeira ou estratégias de vendas online”, explica a diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caibi, Claudia Rigotti Biasi.

Entre as perguntas estão: segmento da atividade; porte da empresa; número de funcionários; alteração no quadro de colaboradores; reflexos no faturamento do negócio; solicitação de crédito para capital de giro e medidas adotadas para manter o negócio. Através da Sala do Empreendedor serão disponibilizadas consultorias e oficinas para auxiliar as empresas a superarem esse momento. 

Segunda o prefeito, Elói José Líbano, para identificar as reais necessidades os gestores precisam informar o interesse pelas seguintes áreas: gestão financeira, acesso às linhas de crédito, gestão de pessoas, comércio online e marketing digital. “A intenção é mitigar os impactos e auxiliar os empresários a manterem suas atividades, tão importantes para o desenvolvimento econômico do municipal e para a manutenção do emprego e da renda dos munícipes”, ressalta.


Fonte: Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.