TV GC

Profissional de Medicina da àrea da Saúde Pública, atesta positivo para Coronavírus

O Comitê do Covid-19 prestou esclarecimento a população na tarde de hoje, dia 27 de maio

Palmitos - 27/05/2020 14:54 (atualizado em 27/05/2020 16:00)

Ilustração


É dever do Comitê do Covid-19 de Palmitos esclarecer à população que um profissional médico da saúde pública municipal, após exames de rotina realizados em alguns servidores da Secretaria Municipal de Saúde, teve resultado positivo para coronavírus confirmado nesta quarta-feira, dia 27.

Ocorre que, na tarde de terça-feira, dia 26, o profissional esteve atendendo na unidade de saúde municipal e prestou plantão médico junto ao Hospital Regional de Palmitos entre as 19h da terça-feira, dia 26 e às 7h desta quarta-feira, dia 27.

A Secretaria Municipal de Saúde está entrando em contato com todas as pessoas atendidas pelo profissional médico, para que sejam monitoradas. Portanto, a população deve se manter tranquila e continuar seguindo as orientações de prevenção a Covid-19.

Ainda que o esclarecimento e as ações tomadas tragam tranquilidade, não podemos esquecer de adotar as medidas para evitar o contágio, por isso lave as mãos frequentemente por 20 segundos com água e sabão, ou higienize-as com álcool em gel, use máscara para cobrir nariz e a boca, mantenha o distanciamento social de pelo menos um metro e meio de outras pessoas e se puder fique em casa. Caso apresente sintomas, isole-se das outras pessoas que moram com você.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PALMITOS

COORDENADORIA DO COMITÊ COVID-19

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.