TV GC

Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus de Caibi discute novas ações para o município

Segundo o secretário de saúde, Sidnei Bellé, o município confirmou 6 casos de Covd-19 na manhã do dia 26 de maio

Caibi - 27/05/2020 15:24

Foto: Divulgação - Participaram do encontro representantes dos setores da Administração, da Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Polícia Militar, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do médico Marcel Paloschi e da enfermeira Rubia Perin, da Secretaria Municipal de Saúde.


Na manhã desta quarta-feira, dia 27 de maio, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Elói José Líbano, membros do Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus, composto por órgãos e entidades do município. O principal objetivo do encontro foi a atualização dos dados e parâmetros a serem seguidos no município, além do repasse de informação aos membros do comitê. Participaram do encontro representantes dos setores da Administração, da Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Polícia Militar, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do médico Marcel Paloschi e da enfermeira Rubia Perin, da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário municipal de saúde, Sidnei Bellé, expôs a atual situação do município, que confirmou 6 casos de Covid-19 nesta manhã. Segundo ele, destes, 2 foram confirmados por teste-rápido e outros 4 por critério clínico-epidemiológico. Outros 19 pacientes estão em monitoramento. O médico Marcel e a enfermeira Rúbia tiraram dúvidas dos membros do Comitê, além de explicarem os critérios pra exames e aplicação de testes rápidos.

O prefeito, Elói José Líbano, destacou que, segue em vigor o decreto municipal 078/2020, destacando a obrigatoriedade do uso de máscaras, a proibição de aglomerações e restrições para vendedores ambulantes de fora do município, que comercializam produtos alimentícios e outras vendas em geral. "Em caso de necessidade e seguindo novas recomendações do Governo do Estado, sempre que surgirem novidades para serem deliberadas, os membros do Comitê serão chamados, para auxiliar na tomada de decisões", destacou o prefeito.

Líbano enfatiza que, a principal orientação à população segue sendo o cuidado, visto que neste momento, a região oeste do estado é uma das mais propensas à transmissão do coronavírus e o município já tem casos confirmados de coronavírus. “Precisamos da união e da colaboração da população, saindo de casa somente para as atividades necessárias, usando máscara e tomando todas as medidas de higiene e cuidado, evitando também as aglomerações”, finalizou o prefeito.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.