TV GC

Dois municípios do Oeste registram mortes por coronavírus neste domingo

Em ambos os casos, vítimas apresentavam comorbidades

Coronavírus - 01/06/2020 10:11

Foto: Divulgação/Josué Damacena/IOC/Fiocruz


Os municípios de Xaxim e Palmitos, no Oeste de Santa Catarina registraram novas mortes pelo coronavírus no domingo, dia 31. Em ambos os casos, as vítimas apresentavam comorbidades. No último balanço divulgado pelo Governo do Estado, no sábado, dia 30, Santa Catarina registrava 136 mortes pela Covid-19.

A morte deste domingo foi a quarta em Xaxim. A informação foi confirmada através de um comunicado da Secretaria Municipal de Saúde. A vítima foi um homem, de 52 anos, que estava internado na ala Covid-19 do Hospital Frei Bruno. Segundo a prefeitura de Xaxim, o paciente tinha comorbidades como diabete e hipertensão arterial.

Neste domingo, o município de Palmitos registrou o segundo óbito. Conforme informações do Núcleo de Profissionais Amigo do Idoso (Nupai) de Palmitos, um idoso, de 80 anos, interno da casa morreu pela Covid-19. Segundo a Nupai, o paciente tinha sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e diversas comorbidades.

A informação do segundo óbito de Palmitos foi confirmada ao ClicRDC, pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica municipal, Franciole Bridi Mallmann.

Fonte: Clic RDC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.