TV GC

Funcionários do transporte coletivo serão testados para Covid-19 em Florianópolis, diz prefeito

Cidade prepara a volta da circulação de ônibus para a população. Data de retorno ainda não foi estabelecida

Estado - 01/06/2020 17:33

Foto: Ilustração


O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (sem partido), disse em entrevista à NSC TV nesta segunda-feira (1º) que os funcionários do transporte coletivo serão testados para Covid-19 antes que os ônibus voltem a circular na cidade. O governo de Santa Catarina anunciou que o retorno do setor, parado desde março, poderá ocorrer a partir de 8 de junho, dependendo da situação do novo coronavírus em cada cidade e região. Em relação às aulas, o chefe do Executivo da capital disse que pelo menos até agosto não há previsão de retomada.

A cidade tem 679 casos de Covid-19, incluindo sete mortes, segundo dados divulgado pelo o governo do estado no domingo (31).

Ainda sobre o transporte coletivo, Loureiro disse que também haverá monitoramento dos passageiros que usarem os ônibus, a fim de evitar a transmissão da doença. A ideia da prefeitura é ainda dividir os trabalhadores da cidade em turnos: oito grupos com início e fim de expedientes distintos, para evitar horários de pico e a concentração de pessoas nos ônibus e nos terminais.

Flexibilização e regionalização

Nesta segunda-feira (1º), o governo anunciou como será o plano de gestão regionalizada no enfrentamento ao coronavírus, que divide com os municípios as decisões sobre liberação ou restrição de atividades. Conforme o governador Carlos Moisés (PSL), deverão ser considerados os números de óbitos e de casos confirmados da doença e as taxas de ocupação em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e de transmissão e propagação do vírus.


O decreto regulamentando as ações deve ser publicado em Diário Oficial nesta segunda (1º) e terá vigência a partir de 8 de junho, mesma data para a retomada do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros.


Santa Catarina tem 9.037 pacientes com teste positivo para Covid-19, incluindo 143 mortes.

Fonte: G1/SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.