TV GC

Colegiado de Saúde da região da Ameosc discute atual situação do setor em meio à pandemia do Coronavírus

A coordenadora do Colegiado, secretária de Saúde de Palma Sola, Débora Prevedello, explica que cerca de 20 pessoas participaram da reunião, por meio de web conferência

Coronavírus - 04/06/2020 14:44

Foto: Divulgação


O Colegiado Regional de Saúde da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniu por meio de web conferência na terça-feira, dia 3, para debater uma série de assuntos de importância do setor, em meio à pandemia do Coronavírus. A coordenadora do Colegiado, secretária de Saúde de Palma Sola, Débora Prevedello, explica que cerca de 20 pessoas participaram da reunião.

Segundo Débora, durante a reunião dos gestores, foi debatida a retomada de alguns serviços e atividades, além da importância de se ter cautela em um momento em que vários municípios da região registram casos de Coronavírus.

“Que a gente tome uma decisão pensada no coletivo aqui na nossa região, tendo em vista que a transmissão está acontecendo aqui nesse momento. Então tem que ter prudência, não é o momento certo também pela questão da retomada das aulas, de aglomerações. Então, precisamos ser mais cautelosos nisso”, explica.

A coordenadora ainda destaca que os gestores discutiram sobre a plataforma que será apresentada pelo Governo do Estado e que deve mostrar os dados relacionados à pandemia, por regiões. Ainda segundo Débora, durante a reunião representantes do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso informaram que atualmente 18 leitos de UTI estão equipados com respiradores para a recebimento de pacientes com Coronavírus.

Fonte: Ameosc
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.