TV GC

Belmonte decreta situação de emergência por conta do vendaval

Com base no decreto, a Administração poderá mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem sob orientação, coordenação e gestão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, em específico, de reabilitação do cenário e reconstrução

Estado - 12/06/2020 09:51

Foto: Divulgação - O levantamento da prefeitura aponta que mais de 200 famílias foram afetadas pelo vendaval no município.


O prefeito, Genésio Bressiani, considerando o parecer favorável da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Belmonte, assinou na tarde da quinta-feira, dia 11,  o decreto de situação de emergência, em decorrência do vendaval registrado no final da tarde da quarta-feira, dia 10.

A forte tempestade atingiu residências, estabelecimentos comerciais, propriedades rurais, praça e igreja, causando destelhamentos, quedas de árvores, galpões e postes de energia elétrica.

Com base no decreto, a Administração poderá mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem sob orientação, coordenação e gestão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, em específico, de reabilitação do cenário e reconstrução.

O decreto também ampara as famílias que possuem seguro do imóvel, para solicitação do benefício junto à seguradora. O levantamento da prefeitura aponta que mais de 200 famílias foram afetadas pelo vendaval no município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Belmonte
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.