TV GC

Secretaria de Saúde do Estado realizará Bloqueio Transmissional da Dengue em Mondaí através do Fumacê

A ação está sendo realizada em todos os Municípios onde existem casos confirmados de Dengue. Em Mondaí será realizada nas ruas do Centro, Bairro Uruguai, Morada do Sol e Jardim Cristiane, nesta terça-feira, dia 16, a partir das 16h

Bloqueio Transmissional da Dengue - 16/06/2020 09:38

Ilustração


A Secretaria de Saúde do Estado, realizará em Mondaí o Bloqueio Transmissional da Dengue, que consiste em um procedimento chamado “Fumacê”. A ação está sendo realizada em todos os Municípios onde existem casos confirmados de Dengue. Em Mondaí será realizada nas ruas do Centro, Bairro Uruguai, Morada do Sol e Jardim Cristiane, nesta terça-feira, 16, a partir das 16h.

Em virtude do primeiro caso confirmado em Mondaí, a Secretaria de Saúde do Estado realizará a ação, que acontece por meio de equipamentos que emitem uma fumaça com baixa quantidade de agrotóxico, que não faz mal algum para a saúde da população, visando eliminar 10% dos mosquitos (adultos) da dengue, ou seja, larvas não morrem com a fumaça. Dessa forma, os cuidados e medidas de prevenção contra a proliferação do mosquito devem permanecer.

A Administração Municipal sugere aos moradores, que deixem suas portas e janelas abertas para que a fumaça possa entrar. Guardem frutas e outros alimentos, utensílios domésticos e recipientes dos animais de estimação, sendo que estes devem ser higienizados após o uso ou consumo.

Colabore, proteja-se e proteja a sua família!

Fonte: Governo de Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.