TV GC

Governo do Estado atua para minimizar danos de ciclone extratropical em Santa Catarina

Em boletim atualizado por volta de 9h desta quarta, a Defesa Civil confirmou nove óbitos no Estado.

Temporal - 01/07/2020 11:13




PMRv atua com apoio de voluntários na SC-418 km 39, em Campo Alegre. Foto: Divulgação / PMRv


Equipes de diversos órgãos do Governo do Estado atuam desde o começo da tarde desta terça-feira, 30, para minimizar os estragos causados pelo ciclone extratropical que atinge todas as regiões de Santa Catarina. O trabalho segue ao longo desta quarta-feira, 01, pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Celesc e demais secretarias. Em boletim atualizado por volta de 9h desta quarta, a Defesa Civil confirmou nove óbitos no Estado.

As mortes foram de uma idosa em Chapecó, um homem em Santo Amaro da Imperatriz, três em Tijucas, Governador Celso Ramos (1), Ilhota (1), Itaiópolis (1) e Rio dos Cedros (1). Além de uma pessoa que segue desaparecida em Brusque. 

O governador lamenta as mortes e presta solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Carlos Moisés acompanha deste terçca-feira pessoalmente as ações das equipes do Estado que atendem os municípios atingidos. “O Governo do Estado não medirá esforços para auxiliar os catarinenses neste momento de dificuldade. Nossa missão é reduzir o sofrimento das pessoas”, afirma.  O chefe do Executivo estadual reforça a rápida resposta do Governo em eventos climáticos recentes, como o tornado no Extremo Oeste.

Fonte: Governo do Estado de SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.