TV GC

​Mais de 270 agricultores já foram atendidos pelo troca-troca de milho em Mondaí

Programa do Governo do Estado segue em andamento

Mondaí - 16/07/2020 13:54


Foto:Divulgação


O programa Troca-Troca de Sementes de Milho é desenvolvido em parceria entre o Governo do Estado e os municípios, e objetiva facilitar a aquisição de semente, para os agricultores.

A emissão da Autorização de Retirada iniciou ainda no dia 20 de maio, na Epagri, sendo que posteriormente o agricultor pode escolher uma loja agropecuária, que integra o programa, para fazer a compra do produto.

Segundo informações da Secretária da Epagri em Mondaí, Neide Stecker (foto), o município tem a disposição 1.375 sacas de sementes.

Até esta quarta-feira (15), haviam sido entregues 1.279 autorizações, a 276 agricultores do município.

Conforme Neide, em virtude da grande procura, a Epagri de Mondaí solicitou a liberação de mais 100 sacas junto ao governo do Estado.

As sementes de milho foram classificadas pela Secretaria de Estado da Agricultura pelos critérios de produtividade, tecnologia e custos financeiros, sendo definidos valores de subsídios para cada saca de semente.

O atendimento para emissão das autorizações do troca-troca de milho junto a Epagri de Mondaí está sendo feito de segunda a sexta-feira.


Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.