TV GC

Terra das ‘Folhas Verdes’ recebe cicloturismo nesse final de semana

Ciclistas irão percorrer todas as comunidades de Caibi e registrar marcos históricos

Cicloturismo - 17/07/2020 09:43


Foto: Divulgação


Neste final de semana, dias 18 e 19 de julho, alguns ciclistas irão percorrer todas as comunidades do município de Caibi. É um projeto da Natur Cicloturismo que está chegando em seu 9º município. O objetivo do projeto é valorizar as comunidades com o alicerce importante que a religiosidade tem em cada história e fomentar o turismo a partir de uma prática saudável e menos agressiva ao meio ambiente.

O roteiro será percorrido de bicicleta e serão feitos registros de Igrejas que fazem parte da colonização, clubes sociais, campos de futebol, Escolas, além de outros marcos da história.

A colonização de Caibi se deu em dois momentos distintos, porém próximos. Em 1926 chegaram os imigrantes italianos vindos do Rio Grande do Sul. Quatro anos mais tarde chegaram os russos-alemães, retirantes da 1ª Guerra Mundial.

Inicialmente chamado de São Domingos, o centro passou a denominar-se Caibi, que significa “Folhas Verdes”. Distrito de Palmitos, Caibi foi emancipado em 1964. 

Os apaixonados por história e de aventuras sobre duas rodas irão percorrer o município em dois dias para, também, contemplar as belas paisagens. A saída será às 08h, na Praça. Os organizadores chamam a atenção para algumas regras, ressaltando que não pode haver aglomerações, manter distanciamento social, usar máscara e não compartilhar objetos durante o percurso.

SÁBADO, DIA 18:

Linha Gaúcha, Rosário, Bagé, São Luiz, São Roque, Fátima, Planaltina, São Paulo, Maracujá, Aparecida, São Jorge, Linha Salete. Aproximadamente 75 km.

DOMINGO, DIA 19:

Linha Ponte de Pedra, Roversi, Santo Antônio, Beira-Rio, São José e Linha Glória. Aproximadamente 35km.


Fonte: Ascom/Cicloturismo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.