TV GC

Campanha Doe leite, Doe amor: Cooper A1 e Cooperativas parceiras arrecadaram mais de 6 mil litros de leite

Em 15 dias de ação, foram arrecadados 6.184 litros de leite.

Campanha - 17/07/2020 09:53


Foto:Divulgação

A comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo e as ações do Dia C de Cooperar se adaptaram ao cenário mundial, nada de eventos com aglomerações. Por este motivo, a Cooper A1 e cooperativas parceiras da região realizaram uma campanha de arrecadação de leite: “Doe leite, doe amor”, para marcar a data e também auxiliar famílias em vulnerabilidade social. Em 15 dias de ação, foram arrecadados 6.184 litros de leite.

O intuito da campanha surgiu no desejo de auxiliar as assistências sociais dos municípios onde a Cooper A1 tem unidades, e a escolha do leite justifica-se por ser um alimento de alta nutrição que nem sempre está presente nas cestas básicas. A parceria com as cooperativas Aurora Alimentos, Sicoob, Sicredi e Cresol chegou para fortalecer a ação.

Para a campanha acontecer, contou com o apoio de colaboradores, associados, clientes e comunidade. Os litros de leite arrecadados já estão sendo destinados as assistências de cada município, que por sua vez, entregarão as famílias que necessitam do alimento.

Mais ações do Dia C de Cooperar

Paralela a arrecadação de leite, mas também na intenção de celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, a Cooper A1 distribuiu milhares de mudas de árvores ao seu quadro social, grupo de mulheres e jovens. Cada pessoa escolheu um local especial para plantar sua muda e assim, deixar uma herança as gerações futuras.

Fonte: Ascom/ Cooper A1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.