TV GC

​Agentes de saúde de Riqueza alertam munícipes sobre covid-19 e dengue

Município possui vários casos das doenças

Riqueza - 24/07/2020 14:34


Foto:Ilustrativa


Os Agentes Comunitários de Saúde do município de Riqueza estão alertando a população riquezense a respeito dos cuidados preventivos para a Covid-19 e a Dengue.

Devido à pandemia, os mesmos adaptaram as visitas domiciliares para assegurarem a saúde da população.

De acordo com as informações, para as famílias que possuem integrantes nas faixas de risco, ou seja, crianças, doentes crônicos, idosos e gestantes, as informações estão sendo repassadas via WhatsApp.

Durante o trabalho, são reforçados os pedidos para que a população faça o uso de máscaras e priorize o isolamento social, visando evitar o contágio com o Coronavírus.

Além disso, a prevenção da Dengue também é abordada, sendo solicitado que cada um cuide da sua casa e terreno para evitar focos do mosquito Aedes Aegypti.

Conforme os agentes, os munícipes também são alertados quanto aos sintomas das doenças, que envolvem principalmente, febre, dor de cabeça e no corpo, diarreia, vômito, dificuldade respiratória e sintomas gripais.

Caso alguém apresente tais sintomas, deve entrar em contato telefônico com a Unidade Básica de Saúde, através dos telefones: 3675-3250 ou 999-36-04-59.

Fonte: Ascom/Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.