TV GC

Temporais devem atingir SC nesta terça-feira e temperatura não passa de 20°C

Todas as regiões do estado terão chuvas, com rajadas de até 70Km/h e as temperaturas mínimas podem chegar a 2°C

Clima - 28/07/2020 14:09


Foto: Ilustrativa

Após o fim de semana com um leve declínio na temperatura, a previsão é de que o tempo seja chuvoso em todo o território catarinense nesta terça-feira (28), com temporais ocorrendo em várias regiões do Estado. Os temporais devem começar na região Oeste e avançar por todo o estado ao longo do dia.

Além disso, a previsão é de que algumas regiões tenham rajadas de vento intensas, como a parte Sul do Estado, que pode ter 70Km/h, ou o Oeste e o Litoral Norte, com 60Km/h.

Temperaturas baixas

Com mínimas de 10°C e máximas próximas aos 20°C, o Norte catarinense e o Vale do Itajaí devem ter um dia mais quente do que cidades do Oeste e do Litoral Sul, que terão máxima de 15°C. Já no Planalto Sul, as temperaturas mínimas podem chegar a 2°C.

Somente as cidades das regiões Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí terão madrugadas com nuvens, recebendo chuvas já na parte da manhã. As demais terão chuvas durante todo o dia.

A Defesa Civil ressalta que a região costeira será atingida a partir da metade da manhã, com os ventos avançando do sul para a Grande Florianópolis e o Norte do Estado.

Na segunda (27) já houve possibilidade temporais isolados, especialmente nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, mas os temporais eram mais isolados.

Confira as temperaturas por região:

Litoral Norte: 14°C/20°C

Planalto Norte: 10°C/19°C

Grande Florianópolis Litorânea: 12°C/20°C

Grande Florianópolis Serrana: 8°C/21°C

Vale do Itajaí: 10°C/20°C

Litoral Sul: 8°C/15°C

Planalto Sul: 2°C/14°C

Meio Oeste: 10°C/15°C

Oeste: 10°C/17°C

Extremo Oeste: 9°C/16°C


Fonte: NDMais
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.