TV GC

Auriverde e Alltech realizam doação de mais de 3 mil litros de leite para Hospitais e lares de idosos

O movimento de desmitificação e incentivo do consumo de leite e derivados estimula uma dieta saudável para crianças, adultos e idosos.

Região - 29/07/2020 14:02


O Beba mais leite é um projeto independente brasileiro de incentivo ao consumo de lácteos. A essência por trás deste movimento surgiu de médicas veterinárias formadas pela Escola de Veterinária da UFMG com mais de 15 anos de conhecimento e de mães. O movimento de desmitificação e incentivo do consumo de leite e derivados estimula uma dieta saudável para crianças, adultos e idosos. E é através deste propósito que a Auriverde e a Alltech realizaram uma campanha com o objetivo de poder realizar a compra de litros de leite e estes, poderem ser doados a instituições pertencentes aos municípios de abrangência da Cooperativa Regional Auriverde.

A Alltech trabalha com uma variada linha de produtos dos quais são representados e distribuídos nas filiais da Auriverde através da também empresa parceira MTS. O encontro contou com a presença do vice-presidente da Auriverde, Daniel Ferrari; da gerente da fábrica de rações e sais minerais da cooperativa, Emanuela Valer; o diretor comercial da MTS, Marcelo Schwengber; o responsável técnico/nutricionista da fábrica de rações e sais minerais da Auriverde, Ildoacir Variani; o gerente comercial da MTS, Leandro Zanini; o gerente comercial da Alltech, Renato Rossi e a diretora do Hospital São José de Maravilha, Neiva Rossa Schaefer juntamente com a nutricionista do Hospital, Eveline Hohensee.

O vice-presidente da Auriverde, Daniel Ferrari, salientou a importância deste momento. “Para a Auriverde é sempre uma enorme satisfação poder contar com a parceria da Alltech e MTS, e poder além de transferir a qualidade dos produtos ofertados aos nossos clientes e associados, também estar juntos em uma ação tão nobre quanto esta. Ajudar aqueles que mais precisam principalmente neste momento em que estamos vivendo de pandemia- com um produto que a gente sabe que faz muito bem à saúde de todos o leite. Gostei muito desta ação porque essa campanha também valoriza e beneficia o produtor, o agronegócio, os associados, clientes, entidades, parceiros, a cooperativa e a comunidade como um todo. Além de vir de encontro com os princípios da cooperativa que é o bem-estar de todos”. Destacou Ferrari.

Renato Rossi, gerente comercial da Alltech, ressaltou a importância desta campanha da qual é uma campanha de nível nacional e através desta, já foi possível beneficiar diversas entidades de diversos lugares do Brasil. Enfatizou a importante parceria e apoio direto da Auriverde com os bons resultados desta campanha na região de abrangência da cooperativa Auriverde, da qual foi realizada entre os meses de maio e junho deste ano. Podendo no dia de hoje (28), ajudar diversas entidades. “Para nós é uma alegria além de poder contribuir com os produtores através dos produtos de excelência, poder através de campanhas assim, ajudar ao próximo com essas doações de leite e derivados que também estaremos trazendo. Estaremos sempre à disposição para juntos realizarmos um trabalho sério e que possa dar bons frutos a toda comunidade”. Destacou Rossi.

O diretor comercial da MTS, Marcelo Schwengber, agradeceu os mais de 25 anos de parceria com a cooperativa. “Para nós é um privilégio poder participar de uma ação social envolvendo instituições importantes na comunidade- uma referência como é a Cooperativa Auriverde, para nós é um privilégio podermos dar às mãos com quem trabalha com essa preocupação social e engajarmos juntos em uma causa nobre, ainda mais em um momento de fragilidade econômica e social que todo o pais e mundo está vivendo. Para nós é gratificante poder fazer parte de uma ação que “tire” o produto do campo e devolva ao produtor em forma de benefício, levando produtos de qualidade e soluções para instituições poderem fazer também um bom uso destes. Estamos à disposição e sempre disponíveis para colaborar”. Enfatizou Schwengber.

A gerente da fábrica de rações e sais minerais da Auriverde, Emanuela Valer também destacou as entidades que serão beneficiadas através desta campanha, além da quantidade de litros que foram adquiridos para posterior repasse. “ Foram arrecadados 3.240 litros de leite, e essa quantidade será distribuída proporcionalmente em 4 cidades onde a Auriverde está inserida, sendo na cidade de Maravilha para a Associação Hospitalar São José; o Lar Coração de Maria e o Lar Santa Bárbara; no município de Cunha Porã, para a Fundação Hospitalar e Assistencial; na cidade de São Carlos para a Associação Hospitalar Padre João Berthie e no município de Orleans, para a Fundação Hospitalar Santa Otília”. Destacou a gerente.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.