TV GC

Motociclista de Maravilha se prepara para dar a volta ao mundo

A viagem não tem data, podendo ocorrer dentro de um a três anos.

Região - 31/07/2020 16:41 (atualizado em 31/07/2020 16:41)



Conforme Alex Tibola, a paixão pelo motociclismo vem desde a infância, e junto com isso, o desejo de conhecer o mundo de moto.

Em entrevista à Rádio Oeste FM, o motociclista de Maravilha explicou que desde que começou a andar de moto, aos 18 anos, já realizou diversas viagens pela América do Sul, e percorreu países como Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru e o próprio Brasil.

Há cerca de um ano, a companheira de estrada do Alex é uma Honda Pop 100 cilindradas, adquirida principalmente em função da economia.

A viagem mais recente, com a Pop 100, foram sete mil quilômetros pelo deserto de Puna, na Argentina. A área de deserto contempla todo o Noroeste argentino e se estende até a região Sul da Bolívia, com altitude de mais de três mil metros, o que torna a condição de sobrevivência no local muito difícil.

O projeto mais ousado em planejamento é uma volta ao mundo pelos cinco continentes com a Pop 100. O motociclista cita que a viagem não tem data, podendo ocorrer dentro de um a três anos.

No momento Alex está se preparando com planejamento do roteiro, organização financeira e treinamento físico por meio do ciclismo, já que a bike também vai fazer parte da viagem para economizar recursos.

Tibola afirma que muitas pessoas acabam adiando sonhos, esperando o momento certo, o que acaba não acontecendo. Ele diz que para conseguir realizar um sonho, a exemplo de uma viagem, é necessário enfrentar as condições do clima e usar a moto que se tem disponível.

O motociclista, que trabalha com instalação de sistemas de aquecimento solar, programa suas viagens geralmente no final do ano, no período de férias.

Também como forma de arrecadar recursos, Alex mantém no Instagram, no Facebook e no YouTube o canal “crônicas de viageiro”.

Fonte: Portal Peperi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.