TV GC

Deputado Marcos Vieira comemora repasse para os consórcios de saúde

Uma reunião técnica na sexta-feira (7) vai definir os detalhes de como e quando será feito o pagamento

Economia - 04/08/2020 09:04


Foto: Agência AL


Uma grande vitória para a saúde dos catarinenses. Assim o deputado Marcos Vieira (PSDB) comemorou nesta segunda-feira (3) a confirmação por parte do governo do Estado do pagamento da emenda de R$ 20 milhões para os consórcios intermunicipais de saúde.

Durante reunião extraordinária da Comissão de Finanças e Tributação, presidida pelo deputado, o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, afirmou que já tem a autorização do governador Carlos Moisés da Silva para fazer o repasse. Uma reunião técnica na próxima sexta-feira (7) vai definir os detalhes de como e quando será feito o pagamento.

A emenda 815, de autoria de Vieira, e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, destina R$ 20 milhões do orçamento do Estado para dar suporte financeiro aos Consórcios Intermunicipais de Saúde  - 15 no total -, para ampliar o acesso aos serviços de alta e média complexidade ambulatorial e hospitalar. 

Segundo Vieira, a emenda foi uma iniciativa para levar o recurso ao maior número de municípios possível, indo direto a uma demanda que é comum a todos os catarinenses.

"Nosso Estado é um exemplo do sucesso do cooperativismo, do associativismo e de ações que integrem esforços em busca de melhorias. Os consórcios intermunicipais estão sem dúvida neste rol. Hoje cobrem mais de 80% dos municípios catarinenses, facilitando à população o acesso a consultas, exames e demais serviços de saúde", disse.

"São iniciativas como esta que merecem todo nosso apoio, e por isso é uma excelente notícia a confirmação do pagamento, ainda mais após o secretário Paulo Eli afirmar que tem a intenção de tornar este repasse uma ação continuada do Estado", complementou. 

Fonte: RCN
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.