TV GC

Moradores de Riqueza devem ficar atentos à proliferação do Aedes Aegypti

Município tem cinco casos confirmados da doença

Riqueza - 06/08/2020 10:40



A Secretaria Municipal de Saúde de Riqueza divulgou na quarta-feira (5) mais um boletim atualizado sobre a situação da Dengue.

Até o momento, o município notificou um total de 20 pacientes, sendo que cinco foram confirmados, 14 foram descartados e um aguarda resultado de exame.

Mesmo com a época de frio, durante o inverno, é importante que a população permaneça ativa nos cuidados relacionados à doença.

O mosquito Aedes aegypti, circula menos durante períodos mais frios, mas se os criadouros não forem eliminados os ovos depositados podem permanecer intactos e, quando a estação quente recomeçar, eclodirão, dando origem a um novo ciclo.

Segundo a secretaria, a melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito, eliminando água armazenada em pontos que podem se tornar possíveis criadouros.

Vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas e até recipientes pequenos, como tampas de garrafas, podem conter larvas do Aedes Aegypti.

População deve ficar atenta aos sintomas da doença

A secretaria municipal de saúde de Riqueza divulgou em nota, que todas as pessoas devem ficar atentas aos principais sintomas da dengue.

Segundo os profissionais, os sintomas são febre alta, acima dos 38,5 graus, dores musculares intensas, dor nos olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

A infecção pode ser sem sintomas, ou apresentar quadros leves ou graves.

O paciente com dengue precisa fazer repouso, ingerir bastante líquido e não tomar medicamentos sem indicação médica, devendo, em caso de suspeitas, buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde de Riqueza.


Fonte: Ascom Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.