TV GC

Mondaí disponibiliza medicações de tratamento completo para o coronavírus

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, os medicamentos foram comprados pensando na saúde e segurança da população, uma vez que são reconhecidos no mercado por darem respostas efetivas no organismo dos pacientes, que apresentam sintomas do novo coronavírus

Mondaí - 08/08/2020 18:49 (atualizado em 08/08/2020 18:51)

Foto: Tamara Melo - O Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, faz um alerta de que os medicamentos só serão fornecidos após avaliação e com prescrição médica.


A Secretaria de Saúde de Mondaí, adquiriu todos os medicamentos para o tratamento da Covid-19. Os medicamentos adquiridos são Ivermectina, Sulfato de zinco, Hidroxicloroquina, Nitazoxanida, Azitromicina, Levofloxacino e Amoxicilina/Clavulanato.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, os medicamentos foram comprados pensando na saúde e segurança da população, uma vez que são reconhecidos no mercado por darem respostas efetivas no organismo dos pacientes, que apresentam sintomas do novo coronavírus.

Segundo ele, são medicamentos que estão sendo utilizados baseados em estudos clínicos, dessa forma são exclusivamente para os pacientes que testam positivo para a Covid-19.

O Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, faz um alerta de que os medicamentos só serão fornecidos após avaliação e com prescrição médica. Ele disse que a medicação preventiva depende obrigatoriamente da prescrição de um profissional e não pode ser utilizada de maneira indiscriminada.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.