TV GC

Transporte coletivo volta na segunda-feira em Chapecó

A informação foi confirmada na manhã deste domingo dia 9

Coronavírus - 09/08/2020 17:29
Foto: Alexandre M. Sanches/ Ônibus Brasil


A Administração Municipal de Chapecó divulgou na manhã deste domingo, dia 9, através de nota a volta do transporte público em Chapecó, a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de agosto. 

A secretária de comunicação já havia confirmado a volta, caso o governo de Santa Catarina não apresentasse novas medidas de restrição para a ‘Regional Oeste’, onde o município de Chapecó fica localizado.


Nota à Imprensa

A Administração Municipal informa que com o encerramento do Decreto do Governo do Estado que recomendava a suspensão do transporte coletivo urbano e intermunicipal de 27 de julho a 09 de agosto, os serviços serão retomados em Chapecó a partir desta segunda-feira, dia 10.

Reforçamos que permanecem as normas sanitárias para funcionamento do transporte.



Foto: Divulgação



Foto: Divulgação


No dia 24 de julho, o governo de Santa Catarina classificou a ‘Regional Oeste’ em situação gravíssima, a faixa considerada mais crítica na Avaliação do Risco Potencial para Covid-19. No dia seguinte – 25 de julho -, a prefeitura de Chapecó acatou as medidas do Estado e suspendeu por 14 dias, o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros.

Na última quarta-feira, dia 5, a Regional Oeste retrocedeu na Avaliação do Risco Potencial para Covid-19. Segundo dados disponibilizados pelo governo de Santa Catarina a região passou do nível Gravíssimo para o Grave.

O Governo do Estado divulgou na noite da sexta-feira, dia 7, novas medidas de isolamento social para oito regiões de Santa Catarina, em situação Gravíssima. Como a ‘Regional Oeste’ passou para a situação grave, na última semana, ela não se encaixa nas novas medidas do Estado.

Fonte: Clic RDC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.