TV GC

Audiências regionalizadas vão analisar investimentos da Saúde nos municípios

Iniciativa da Assembleia Legislativa através da Comissão Especial pretende levar soluções para as demandas causadas pela pandemia a cada região do Estado. Serão seis encontros nos dias 17, 19 e 20 de agosto

Investimento - 10/08/2020 17:01



Atendendo a um pedido dos prefeitos, e buscando atacar os problemas causados pela pandemia do coronavírus onde eles efetivamente estão, a Assembleia Legislativa - através da Comissão Especial de Acompanhamento de Gastos - vai realizar seis audiências públicas regionalizadas nos dias 17, 19 e 20 de agosto, para ouvir e buscar soluções para as demandas de todas as regiões de Santa Catarina

As audiências foram aprovadas na última reunião, dia 3, e terão a presença - além dos deputados membros da Comissão Especial -, do Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e de forma virtual de prefeitos, representantes de Associações Municipais, do ministério Público, de entidades ligadas à Saúde e também de reitores das universidades locais.

No dia 17 de agosto, serão três audiências: às 9h30 com as macrorregiões Oeste e Extremo-Oeste; às 13h com as macrorregiões Norte e Nordeste; e às 15h com os representantes da Grande Florianópolis. Na quarta-feira, dia 19 de agosto, uma audiência será realizada às 9h30, com representantes da Foz do Rio Itajaí, Vale, Médio Vale e Alto Vale do Itajaí. Por fim, na quinta-feira, dia 20, outras duas audiências: às 13h com a Macrorregião do Sul do Estado e às 16h com as macrorregiões do Planalto Serrano e do Meio-Oeste Catarinense. A divisão macrorregional vai respeitar os critérios adotados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Presidente da Comissão Especial, o deputado Marcos Vieira (PSDB) reiterou que as audiências regionais atendem a um pedido dos prefeitos que já participaram das duas audiências anteriores sobre o tema, e pretende discutir com o governo do Estado a situação de cada realidade local.

“A Assembleia Legislativa, através da Comissão Especial, mais uma vez está cumprindo sua obrigação perante os catarinenses: não apenas de fiscalizar, mas também protagonizar, colocar no mesmo ambiente todas as autoridades envolvidas no combate ao coronavírus e buscar as melhores soluções para cada realidade regional do nosso Estado, pois sabemos que elas são bem distintas. É preciso ouvir o maior número possível de prefeitos e demais autoridades locais, pois conhecemos bem a realidade do nosso Estado, e hoje o problema pode ser um no Extremo-Oeste, por exemplo, e outro completamente diferente no Sul do Estado. A própria Secretaria de Saúde admite a necessidade de ouvir as demandas regionais para definir melhores estratégias, e é com este foco que vamos realizar estas seis audiências", ressaltou o deputado Marcos Vieira.

Agende-se:

Audiência Públicas Regionalizadas, com a presença de deputados, secretário de Estado da Saúde, prefeitos, representantes da Fecam, das 21 associações municipais, das 15 consórcios intermunicipais de Saúde, Ministério Público e das 13 universidades catarinenses com cursos de Medicina.

Dia 17/08 (segunda-feira)

- 9H30: Macrorregiões Oeste e Extremo-Oeste (Amai, Amosc, Amerios, Amnoroeste e Ameosc)

- 13H: Macrorregiões Norte e Nordeste (Amplanorte, Amunesc e Amvali)

- 15H: Macrorregião da Grande Florianópolis (GranFpolis)

Dia: 19/08 (quarta-feira)

- 9H30: Macrorregiões da Foz do Rio Itajaí, Vale, Médio Vale e Alto Vale do Itajaí (Amfri, Ammvi e Amavi)

Dia 20/08 (quinta-feira)

- 13H30: Macrorregião do Sul do Estado (Amesc, Amrec e Amurel)

- 16H: Macrorregiões do Planalto Serrano e Meio-Oeste (Amures, Amurc, Amplasc, Amarp, Ammoc e Amauc)

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.