TV GC

Atleta palmitense é destaque estadual em arremesso de peso

A paixão pelo esporte nada convencional, trouxe para o jovem Lucas Gerlach de 16 anos, muito além de coleções de medalhas e troféus: possibilitou uma nova profissão e destaque estadual na categoria

Palmitos - 29/08/2020 07:37 (atualizado em 29/08/2020 07:38)
Carregando Vídeo

Foto: Ana Paula Costa - Atualmente o atleta é patrocinado pelo Clube Ascoa, Associação Concordiense de Atletismo, clube esse do município de Concórdia, o qual ele representa em suas competições.


O esporte faz parte da vida de muitas crianças no decorrer de seu desenvolvimento e em alguns casos na juventude a paixão e gosto pelo mesmo, acaba se tornando uma profissão. Segundo a ESPN, os esportes mais favoritos dos brasileiros são, em primeiro lugar o futebol, segundo lugar o vôlei, e em terceiro lugar o tênis de mesa.Mas essas estatísticas, não incluem o jovem palmitense, Lucas Gerlach de 16 anos, morador da linha Três Pinheiros, no interior de Palmitos.Sua paixão no esporte, é o arremesso de peso. O atleta já coleciona mais 20 medalhas, e duas horarias, em 4 anos que pratica esse esporte. Ele conta que sempre se destacou na escola por ter um porte físico maior e foi um dos motivos que levaram seu professor, Fabio Mandial a lhe apresentar a este esporte. “Eu sempre me destaquei na escola por conta do meu tamanho, sempre fui maior que meus colegas, por isso quando a gente jogava futebol, eu ficava sempre como goleiro, e tinha uma facilidade em arremessar a bola. Foi aí que meu professor me apresentou o esporte de arremesso de peso, e gostei”, relata

Gerlach começou a praticar esse esporte com apenas 12 anos, e em suas primeiras competições na fase microrregional, ele ficou em primeiro lugar, no arremesso de peso e lançamento de disco, ele chegou a ir para a fase estadual, com os melhores competidores, que assim como ele, haviam passado pelas pequenas fases até chegar lá. “Depois das duas primeiras competições, eu fui para a fase estadual e fiquei em 5° lugar, mas não fiquei triste por não ter ganho entre os três melhores, eu estava iniciando naquela modalidade, e gostei muito. Então voltei pra casa e comecei me dedicar mais, a treinar mais, para obter resultados cada vez melhores”, comenta.

PAIXÃO QUE VIROU PROFISSÃO

Atualmente o atleta é patrocinado pelo Clube Ascoa, Associação Concordiense de Atletismo, clube esse do município de Concórdia, o qual ele representa em suas competições. “Ao longo do tempo eu fui me dedicando cada vez mais, com o apoio da minha família e do meu professor, eu conseguir ser um atleta destaque nessa modalidade, tanto que o pessoal do Clube Ascoa, me chamou para representar o clube nas competições”, enfatiza.

Gerlach conta que por enquanto não está sendo realizada as competições devido a pandemia do coronavírus, mas que ele continua treinando e aguardando o retorno.. “Essa pandemia atrapalhou os planos de muita gente, principalmente dos atletas que não são muito reconhecidos, o futebol já voltou, e assim espero que as nossas competições também voltem. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o apoio da minha família, meu professor Fábio, e agradecer ao meu clube, o qual eu tenho orgulho de representar”, finaliza.


Foto: Divulgação – Lucas Gerlach já ganhou mais de 20 medalhas, e duas honrarias, em 4 anos.



Foto: Divulgação - O atleta conta que sempre se destacou na escola por ter um porte físico maior e foi um dos motivos que levaram seu professor, Fabio Mandial a lhe apresentar a este esporte.
Fonte: Redação - Ana Paula Costa
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.