TV GC

Grupo de professoras leva otimismo e esperança pelas ruas do município com ações solidárias

No Extremo Oeste de Santa Catarina, no município de Caibi, a Trupe da Magia, um grupo de seis professoras, percorreu as ruas da cidade de Caibi, em cima de um caminhão levando música, dança e uma linda mensagem de otimismo a comunidade

Esperança - 11/09/2020 09:22
Carregando Vídeo

Foto: Ana Paula Costa: “Vivemos esperando dias melhore, mas a cada dia, quem faz nossos dias melhores, somos nós mesmos, vamos começar hoje, semear a esperança de um dia melhor”, enfatiza Katrini.


Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, o recado nas redes sociais tem se tornado unânime:  "ninguém segura mais a mão de ninguém". Mas, de longe, muita gente ainda se ajuda. Com parte da população mundial agora em situação semelhante — quarentena, auto-isolamento e outras medidas por medo do vírus —, a humanidade está buscando maneiras de seguir adiante. Na Itália, pessoas cantam juntas nas janelas; pelo mundo, jovens oferecem fazer compras para pessoas mais velhas que não podem fazê-lo, e pessoas sob quarentena batem palmas para médicos que estão cuidando da população infectada.

E no Extremo Oeste de Santa Catarina, no município de Caibi, a Trupe da Magia, um grupo de seis professoras formadas em pedagogia, Carolina Mariani, Patricia Strege, Deisi Gaboardi, Juceli Bem, Katrini Ferraboli, Sandra Radtke, desenvolveram o projeto ‘Semeando Esperança’. A proposta tem por objetivo levar esperança e palavras positivas as pessoas, e principalmente aos profissionais da saúde. Na última semana, o grupo percorreu as ruas da cidade de Caibi, em cima de um caminhão levando música, dança e uma linda mensagem de otimismo a comunidade. Conforme as integrantes da Trupe, a parceria com o comércio local, PM, e Prefeitura de Caibi, tornaram possível a realização do projeto pelas ruas da cidade. “Nós tivemos grande ajudas para realizar essa ação, a Marinês Maraschin, disponibilizou pra gente o caminhão da loja Eletrosom, a Prefeitura e a Polícia Militar, nos deram permissão para estarmos realizando essa atividade, claro, com todos os cuidados referentes ao coronavírus”, enfatiza Katrini.


Homenagem aos profissionais da saúde e servidores 

A primeira parada do grupo, foi em frente ao posto de saúde, aonde as professoras da Trupe realizaram uma dança e agradeceram aos profissionais da saúde pelo esforço e por estarem a frente do coronavírus, para salvar muitas vidas. Mais adiante, o grupo parou em frente à Prefeitura e também prestou homenagem aos servidores públicos. Elas agradeceram a todos por continuarem servindo a população mesmo em tempos difíceis, por conta do coronavírus. “Vivemos esperando dias melhore, mas a cada dia, quem faz nossos dias melhores, somos nós mesmos, vamos começar hoje, semear a esperança de um dia melhor, um dia cheio de carinho, amor”, ressalta Katrini, integrante do grupo.


Homenagem aos trabalhadores

Muitas pessoas tiveram que continuar trabalhando, mesmo com o risco de contágio ao coronavírus, e foi em alguns desses lugares, que a Trupe da Magia parou o seu caminhão, e também prestou a sua homenagem. “Nós paramos em frente ao mercado, em frente ao Poste de Gasolina, e em frente da Lotérica, esses locais são de suma importância para todos nós, na lotérica pagamos contas, ou recebemos dinheiro, a gente precisa do mercado para comprar nosso alimento, precisamos do posto para abastecer nossos veículos, são serviços que mesmo com risco de contaminação ao coronavírus, não param. E devemos sempre agradecer por ter alguém ali, cumprindo esse papel, enquanto muitas vezes estamos em casa, seguros, longe do vírus”, diz a líder do grupo.

As integrantes reforçam que a trupe abraçou este projeto, com muito carinho, uma vez que com o surgimento do novo coronavírus, as pessoas estão em isolamento social, sem poder sair de casa, sem poder dar um abraço, sem poder festejar ou comemorar com os amigos. “Foi este o modo que encontramos para espalhar alegria, diversão e cativar sorrisos de esperança. As pessoas estão carentes de uma palavra de afeto, de uma palavra de amor. A gente não pode mais dar um abraço, um aperto de mão, então decidimos sair pelas ruas e agradecer por tudo o que a população tem feito, dizer palavras de esperança, e confortar a todos, de que tudo vai passar”, finaliza Katrini.



Foto: Ana Paula Costa: Trupe da Magia, um grupo de seis professoras formadas em pedagogia, desenvolvem um projeto para levar alegria e esperança, as ruas de Caibi.


Foto: Ana Paula Costa: O grupo parou em frente à Prefeitura Municipal, e também prestou homenagem aos servidores públicos.
Fonte: Ana Paula Costa
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.