TV GC

Empresários de Caibi aprimoram conhecimentos sobre plataformas digitais

Consultorias gratuitas foram disponibilizadas pelo Sebrae/SC

Caibi - 01/10/2020 09:12 (atualizado em 01/10/2020 09:13)

Foto 06 – Empresa é especializada em lavação de veículos interna e externa, cristalização de farol, higienização de estofados sofás, colchão e tapetes (Arquivo Pessoal)


Demonstrar estratégias para conquistar clientes e aumentar a comercialização nos pequenos negócios locais, por meio das plataformas digitais, essenciais para dar mais visibilidade aos negócios. Com este objetivo o Sebrae/SC – através do Programa Cidade Empreendedora executado no município desde 2019 – disponibilizou, na última semana, 20 horas de consultorias gratuitas para empresários de Caibi, no extremo oeste catarinense.

Os atendimentos da instrutora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, foram por agendamento e de maneira individual, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde para evitar o contágio do novo coronavírus. “Concluímos neste mês um trabalho que já vinha sendo realizado de consultorias em marketing digital, que abordou a utilização das mídias digitais como estratégia para os pequenos negócios e de apresentação de ferramentas que podem contribuir no fortalecimento das empresas e auxiliar na ampliação das vendas”, relatou.

As consultorias mostraram aos participantes que é possível divulgar seu negócio pelas redes sociais e transformar os fãs ou seguidores em clientes, além de ressaltar que é viável e estratégico se posicionar no mercado utilizando a comunicação na internet. “Todo empresário precisa estar aberto às mudanças internas na empresa. Exemplo disso, é a criação de uma cultura digital tanto para o atendimento em vendas quanto nas capacitações constantes dos colaboradores para esse novo cenário de comercialização por meio das plataformas digitais”, comentou Veridiane.

Para o empresário da Vip Lavacar, Vanderlei Hallvass, as consultorias foram muito válidas. “Aprendi sobre vários assuntos e as funcionalidades dos aplicativos. Já estava estudando e buscando conhecimentos com auxílio da minha sobrinha e esse suporte da consultoria veio para agregar”, comenta. Segundo o empresário - que atua há três anos com lavação de veículos interna e externa, cristalização de farol, higienização de estofados sofás, colchão e tapetes – os resultados têm sido positivos, principalmente da divulgação do negócio. “Os clientes comentam sobre os vídeos postados da empresa e perguntam quando farei a próxima publicação. Isso tem chamado a atenção da comunidade”, explica.


Foto 07 – Para o empresário da Vip Lavacar, Vanderlei Hallvass, as consultorias foram muito válidas (Arquivo Pessoal)


Programa Cidade Empreendedora

O programa promove a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas voltadas a apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local.

Em Caibi serão desenvolvidas ações até dezembro, nos seguintes eixos: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras governamentais, educação empreendedora, Município em Números, Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal e Gestão Estratégica Orientada para resultados.

Os empresários interessados nas próximas consultorias devem entrar em contato com a Sala do Empreendedor de Caibi pelo telefone e WhatsApp (49) 99971-0502 ou pelo e-mail saladoempreendedor@caibi.sc.gov.br. 

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.