TV GC

Santa Catarina deverá ter novamente calorão em torno de 40°C

Ao amanhecer desta sexta-feira já tinhamos temperaturas na casa dos 27°C em Anchieta, no Oeste de SC.

Clima - 02/10/2020 08:27


Foto:Divulgação


A semana termina sob influência do ar quente que avança do Centro Norte do Brasil. Ao amanhecer desta sexta-feira já tinhamos temperaturas na casa dos 27°C em Anchieta, no Oeste de SC.

As temperaturas entram em elevação ao longo da manhã trazendo mais uma tarde com picos próximos dos 40°C em regiões como o Oeste, Vale do Itajaí e Norte como o mapa mostra: 

No Sul, o calor não é tão forte porque a região já tem vento Sul que "segura" um maior aquecimento. Sobre vento Sul, importante destacar que teremos rajadas ao longo da tarde no Litoral e áreas próximas.

Tempo nesta sexta-feira

O sol aparece entre nuvens em todas as regiões. No entanto, chamo atenção de vocês que nesta sexta teremos muita fumaça dos incêndios que ocorrem tanto no Pantanal quanto nos países vizinhos. Na quinta-feira tivemos um incêndio muito grande no Paraguai, onde os bombeiros estão com muitas dificuldades de controlar. Boa parte dessa fumaça estão sobre o nosso Estado através dos ventos em altitude. Outra forma de visualizar essa fumaça é no pôr e nascer do sol. Na foto no topo do post mostra o pôr do sol dessa quinta em Florianópolis. A cor alaranjada vem pela ação da fumaça

Chamo atenção que há chance de chuva no fim do dia entre Sul, Grande Florianópolis, e parte do Vale. Ela será mal distribúida, ou seja, só em algumas áreas, mas com chance ter temporal.

Calor no fim de semana só em uma região de SC

Durante este fim de semana vamos ter um ar frio sobre a Argentina, mas a borda dessa massa de ar chega ao Estado. Desta forma, a temperatura cai em boa parte do Estado que terá algo de apenas 17 a 19°C. Isso tanto no sábado quanto no domingo. Só no Oeste o calor seguirá, mas mesmo assim menos intenso. Ficando entre 29 e 32°C.

​Santa Catarina teve uma tarde com 40°C ​

Esse ar frio avança entre o continente e o mar. Portanto, trará umidade do mar. Desta forma, Sul, Vale do Itajaí, Litoral e Norte terão um fim de semana de nuvens e momentos de chuva. No Oeste, o sol aparece bem mais com chance de chuva isolada à tarde só no sábado. No domingo, tempo seco na região. 

Fonte: NSC TOTAL
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.