TV GC

Falta de chuva preocupa produtores de Mondaí

Segundo informações do Engenheiro Agrônomo da Epagri, entre as culturas prejudicadas está o milho, o fumo e as pastagens de verão, que são as principais plantas da época

Mondaí - 02/10/2020 23:28

Foto: Cláudio Andrey Benini Aguirres - Paulo Roberto disse que a Epagri de Mondaí está prestando orientações aos produtores que tenham interesse e necessidade.


A falta de chuva regular está preocupando os agricultores de Mondaí. Segundo informações do Engenheiro Agrônomo da Epagri, Paulo Roberto Kuhn, o tempo seco e quente já tem causado atrasos no plantio e no desenvolvimento das plantas.

Ele frisou que entre as culturas prejudicadas está o milho, o fumo e as pastagens de verão, que são as principais plantas da época.

Como a previsão não é de muita instabilidade para os próximos dias, essa situação tende a ficar ainda mais complicada para o produtor rural.

Paulo Roberto disse que a Epagri de Mondaí está prestando orientações aos produtores que tenham interesse e necessidade.

Ele afirmou que contra a falta de chuva não se tem o que fazer, mas algumas ações podem ser desenvolvidas para que a safra não seja comprometida e o problema amenizado.

Conforme o agrônomo da Epagri, a organização e o planejamento da propriedade são fundamentais, sendo que uma das ações para evitar grandes perdas é o plantio de forma escalonada, onde o clima não pode afetar todas as plantações de uma só vez.

Outra opção é a cobertura de solo, que mantém a umidade e protege as sementes na hora de efetuar o plantio.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.