TV GC

Homens que pescavam na Usina Foz de Chapecó são detidos

A prisão aconteceu no primeiro dia de Operação Piracema, que visa fiscalizar pescas indevidas no local até dia 31 de janeiro de 2021

Polícia - 04/10/2020 00:31 (atualizado em 04/10/2020 17:31)

Foto: Divulgação


Dois homens, que realizavam pescas de forma irregular na Usina Foz de Chapecó, em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foram detidos na quarta-feira, dia 1° de outubro.

A prisão aconteceu no primeiro dia de Operação Piracema, que visa fiscalizar pescas indevidas no local até dia 31 de janeiro de 2021.

A prisão foi feita pela equipe do Serviço Aeropolicial de Fronteira, da Polícia Civil, e pelas Polícias Ambientais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos pescavam nas proximidades da casa de máquinas da Usina Foz do Chapecó, local onde a pesca é proibida o ano todo.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os homens tentaram fugir, mas foram capturados e encaminhados, junto com os materiais que  utilizavam para a pesca, à Delegacia da Polícia Civil em São Carlos/SC.

De Acordo com o Delegado Albert Silveira, Piloto e Coordenador do Saer-Fron, a fiscalização será constante, e manterá a integração das instituições envolvidas, para proteção da fauna, especialmente com ênfase na bacia hidrográfica do Rio Uruguai, durante o período de reprodução dos peixes, para que a legislação ambiental seja cumprida.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.