TV GC

HU/UFSC realiza mutirões de exame de mama no Outubro Rosa

A chefe da unidade, Isabel Lohn da Silveira, explicou que o esforço concentrado da equipe para os mutirões faz parte da programação do Outubro Rosa, o mês dedicado à conscientização sobre importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

HU/UFSC - 07/10/2020 10:24

Foto: Divulgação - Foram atendidas 17 pacientes em dois mutirões (um no dia 26 de setembro e outro no dia 3 de outubro), outros dois estão previstos para os dias 17 e 24 de outubro.


A Unidade de Diagnóstico por Imagem do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago da Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC) realiza mutirões com o objetivo de zerar a demanda para um exame de mama específico: core biópsia guiada por ultrassom. O procedimento serve para coletar amostras do tecido mamário, que são enviadas para detectar doenças, como o câncer de mama.

A chefe da unidade, Isabel Lohn da Silveira, explicou que o esforço concentrado da equipe para os mutirões faz parte da programação do Outubro Rosa, o mês dedicado à conscientização sobre importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Foram atendidas 17 pacientes em dois mutirões (um no dia 26 de setembro e outro no dia 3 de outubro), outros dois estão previstos para os dias 17 e 24 de outubro, permitindo que seja zerada a demanda deste tipo de procedimento na instituição. Vale ressaltar que as pacientes estão sendo chamadas para o exame seguindo a fila, e todas foram devidamente encaminhadas pelo Sistema de Regulação (Sisreg).

Isabel Lohn destacou a importância do empenho da equipe para o mutirão. “Muito orgulho dessa equipe empenhada, motivada, alegre que tornou o sábado leve e extremamente importante na vida de pessoas que dependem do diagnóstico por imagem para detecção de doenças como o câncer de mama, já que, quanto mais cedo o diagnóstico da doença, maiores serão as chances de cura”, ressaltou a chefe de Unidade.

Fonte: Texto: Unidade de Comunicação Social do HU/UFSC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.