TV GC

Uso excessivo do celular pode desenvolver doenças na articulação da mão

A repetição dos movimentos sobrecarrega o tendão que flexiona e que estende o polegar, causando uma inflamação que leva à dor e ao inchaço

Variedades - 09/10/2020 15:48 (atualizado em 09/10/2020 16:28)

Foto:Oh Fotografias/Ortopedista, Dr Mauricio Fabiani

Celular, praticamente, se tornou uma extensão do corpo. Ele está na nossa mão quase em tempo integral e é a ferramenta de trabalho e entretenimento da maioria das pessoas. Mas ele pode trazer alguns malefícios a nossa saúde e com o tempo desenvolver algumas doenças.

Em 2014, foi publicado no The Lancet um estudo que deu um nome para a síndrome ligada ao uso excessivo do celular: WhatsAppinite. A repetição dos movimentos sobrecarrega o tendão que flexiona e que estende o polegar, causando uma inflamação que leva à dor e ao inchaço. Assim se instala a tendinite.

O ortopedista, Mauricio Fabiani, destaca que o bom senso é sempre bem-vindo quando se fala sobre o uso de celulares. Para evitar esses problemas futuramente, a solução número 1, segundo o ortopedista, é reduzir o uso desses aparelhos.  “O segredo é equilibrar o uso de tecnologia com outras atividades, como ler, ir ao cinema, fazer ioga, Pilates, nadar, enfim”.  

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.