TV GC

Votação do 2º pedido de impeachment contra governador é transferida para terça-feira

​Legislativo ia decidir na tarde de quinta-feira se processo contra Moisés continuaria ou não

Estado - 16/10/2020 09:04



A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) transferiu para a próxima terça-feira (20) às 14h00 a sessão extraordinária marcada para as 15h00 desta quinta-feira (15) em que seria votado o segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL).

O anúncio ocorreu porque o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou a suspensão dessa sessão.

O pedido de afastamento é referente a denúncia de irregularidades envolvendo a compra de 200 respiradores a R$ 33 milhões pagos antecipadamente e sem garantia de entrega e pela tentativa de contratação de um hospital de campanha em Itajaí.

O governador nega responsabilidade na compra dos equipamentos.

A decisão liminar (temporária) com a suspensão foi tomada após a defesa de Moisés entrar com mandado de segurança alegando que os prazos necessários para que a votação ocorra não foram cumpridos.

Ainda segundo a determinação da Justiça, o presidente e vice-presidente da Alesc só poderiam incluir a sessão de votação na ordem do dia da sessão ordinária a partir da próxima terça-feira (20).

No entanto, a Alesc disse que seguiu todos os prazos do pedido de impeachment e recorreu da decisão liminar pouco após as 15h. Por volta das 17h o presidente da Alesc, Júlio Garcia (PSD), convocou nova sessão para a terça.

Logo depois do anúncio do presidente da Alesc, a Justiça aceitou o recurso da Alesc, cassou a decisão que suspendia a sessão extraordinária e autorizou o prosseguimento da votação.

Mesmo assim, a Alesc manteve a suspensão. Com isso, a sessão com a votação do segundo pedido de impeachment do governador deve ocorrer na terça-feira (20) às 14h.

Fonte: Governo do Estado de SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.