TV GC

Palmitos regista temporal com destelhamento

Xanxerê e Palmitos registraram alagamentos e destelhamentos nesta terça-feira (20)

Clima - 21/10/2020 09:03


Foto:Divulgação


Na tarde desta terça-feira (20), a chuva chegou em algumas localidades do município de Palmitos com ventos fortes, prejuízos foram registrados em algumas edificações.

“Atendemos dois detalhamentos de residências no bairro Aurora e na linha Santa Maria Goretti um destelhamento de uma garagem de máquina agrícola. Foram entregues 200 metros de lona”, falou o sargento Roversi, comandante dos Bombeiros Militar de Palmitos.

Na Linha Santa Maria Goretti, propriedade da família Chini, a garagem da família não resistiu e desabou. Na cidade os Bombeiros foram acionados para uma ocorrência de destelhamento de casa no Bairro Aurora.

O meteorologista Piter Scheuer comenta que o forte calor aliado às altas taxas de umidade relativa do ar (abafamento – instabilidade termodinâmica) são os ingredientes necessários para a formação de células convectivas típicas de primavera favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas.

O cenário foi provocado por conta da passagem de chuvas rápidas pelo Oeste de SC e de maneira bem mal distribuída. Muitas cidades, por exemplo Chapecó, não tiveram registro de chuva. Em outras houve temporal isolado.

Fonte: Redação Jornal Expresso d'Oeste/ Com informação Palmitos Online
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.