TV GC

Sicoob Oestecredi alcança a marca de meio bilhão de reais na carteira de depósitos

De acordo com o presidente Lauri Inacio Slomski, os números do primeiro semestre representam a elevada confiança dos cooperados na gestão do Sistema e demonstram a capacidade da instituição de crédito em administrar recursos financeiros.

Economia - 28/10/2020 09:39


Foto:Divulgação


No auge dos seus 35 anos, o Sicoob Oestecredi encerrou o primeiro semestre de 2020 com o expressivo crescimento na carteira de depósitos e alcançou a marca de meio bilhão de reais. De acordo com o presidente Lauri Inacio Slomski, os números do primeiro semestre representam a elevada confiança dos cooperados na gestão do Sistema e demonstram a capacidade da instituição de crédito em administrar recursos financeiros. “São 35 anos de trabalho e união que hoje resultam nessa confiança expressiva que o associado tem, em depositar seus recursos na cooperativa e confiar nela, para zelar por eles”, destaca o presidente.

Ele destaca ainda que todos esses recursos estão concentrados em uma pequena região geográfica, nos 11 municípios de atuação da cooperativa, que compreendem o extremo oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul. “Esses recursos, demonstram a riqueza de nossa região, caracterizada por empresas e empreendedores e um agronegócio pujante(forte). Ao mesmo tempo em que, servem de fonte para novos empreendimentos uma vez que o recurso investido aqui, gira e é reinvestido na comunidade local”, explica.

O Sicoob Oestecredi integra a quinta maior rede de atendimento do país, e consolidou recentemente sua expansão de território pelas terras gaúchas, onde tem previsão e autorização pelo Banco Central de, pelo menos mais, 50 novos municípios. Hoje, todos os 176 colaboradores são qualificados para prestar atendimento de qualidade a mais de 30 mil associados e comunidade local.

Fonte: Ascom/Sicoob Oestecredi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.