TV GC

ACIP/CDL e autoridades de Palmitos realizam coletiva de imprensa para falar sobre a situação do Covid-19

Conforme o prefeito, a partir de agora a fiscalização da equipe de Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, e da Polícia Militar e Civil, será mais intensa, e se não houver a colaboração da população, poderá estar havendo novamente o fechamento do comércio e de demais estabelecimentos

Palmitos - 27/11/2020 15:14 (atualizado em 30/11/2020 15:51)
Carregando Vídeo

Na quarta-feira, dia 25 de novembro, estiveram reunidos no auditório da ACIP/CDL, a presidente da entidade, Elonir Zingler, o prefeito, Dair Enge, a secretaria de saúde, Chirlei Steffens, e demais autoridades, para discutir ações para amenizar o contágio do coronavírus no município.

Conforme Elonir, a ACIP/CDL e suas colaboradoras, vem trabalhando intensamente com campanhas para prevenção do Covid-19, porém, ultimamente estes cuidados estão sendo deixados de lado. “Grande parte da população aderiu essas campanhas, mas nesse momento cuidados essenciais estão deixados de lado e o índice de ativos está crescendo muito. Se cada um fizer a sua parte não iremos precisar interromper o nosso trabalho, mas como vamos exigir que o comércio permaneça aberto, senão exigimos que nossos colaboradores façam o uso da máscara, que tomem os cuidados necessários. Precisamos sim trabalhar, mas precisamos trabalhar e ter saúde”, relata.

A responsável pelo setor de vigilância epidemiológica, Franciole Bridi Mallmann, comentou sobre o número de casos ativos, e leitos de UTI ocupados. “Até o momento de hoje, dia 25 de novembro, o município contabiliza 535 casos confirmados de coronavírus, destes, 72 casos estão ativos, 02 estão internados no Hospital Regional de Palmitos, 02 estão internados na UTI em Chapecó, 02 estão internados na UTI em São Miguel do Oeste. Agora os casos estão em uma fase mais eclética, não tendo mais, uma faixa etária específica. Nós estamos em um risco de potencial gravíssimo de transmissão do vírus, e se não tivermos a colaboração da população, nós não vamos conseguir barrar essa doença”, destaca.

Na oportunidade, o prefeito comentou sobre as ações que serão realizadas a partir de agora. “Nós vamos mais uma vez, tentar conscientizar a população palmitense, nós não queremos mais casos, porém precisamos da colaboração de todos. A partir de agora a fiscalização da equipe de Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, e da Polícia Militar e Civil, será mais intensa, e se não houver a colaboração da população, poderá estar havendo novamente o fechamento do comércio e de demais estabelecimentos”, finaliza.


Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.